domingo, 24 de fevereiro de 2019

Desabafo em um pedaço de papel

Não me importo de colocar meus sentimentos no papel, não me importo por que eu sou uma pessoa, sou um simples ser humano que tem sentimentos. Sei lutar quando necessário e sei dizer não quando esta fora de sentido.
E foi assim que aconteceu... Um tempo para muitos significa ''Adeus" e para outros um ''período de reflexão". No meu entendimento um tempo é aquela momento em que as coisas tomam um rumo. Quando tudo parece perdido, desorientado, o tempo esta aqui para encaixar tudo em seu devido lugar sendo ruim ou bom, ele surgira.
Guardo um sentimento dentro de mim que é misturado com muitas coisas ruins, as vezes causam raiva e as vezes lagrimas, arrependimento com toda certeza sim eu tenho. Não digo pelas pessoas e sim atitudes, sabe. Todos somos diferentes, temos costumes, manias, hábitos entre outros...  Para fazer dar certo, ate mesmo em um amizade cabe esforço de ambas as partes.
No amor então nem se fala! No amor, não existe orgulho, raiva, ódio, vingança. Sempre dizem, o que vem fácil, vai fácil.  Mas lembramos disso quando isso acontece? 
Alguns se deixam ir, outros dão valor para o que lutou para ter. Ninguém é igual a ninguém. Eu sempre fiquei pensando nesse ponto de ( isso foi tão difícil de conseguir, demorou para chegar e do nada quando esta aqui mesmo não sendo como eu sonhei. mas sendo o que eu queria, aparece algo de fora novo, saboroso, sem duvidas mas fácil e prazeroso). Uns jogariam tudo fora, machucariam quem fosse sem olhar para trás e tudo que se passou.
Não sou exemplo e também não disse isso, apenas digo que antes do fácil e delicioso aparecer, do glamour e diversão cair de paraquedas do nada na minha frente, eu sim lembrarei de quem estava do meu lado nos tempos ruins e bons. Porque somente aquela pessoa quando acabar toda a empolgação estará ao meu lado, e a novidade sera a primeira a dar as costas. Sera que isso para uma pessoa é tão difícil de enxergar? Isso hoje é tão estampado em famílias destruídas e arruinadas por coisas imuteis. Mas infelizmente hoje as pessoas agem por momentos e diversão.
Hoje aquela pessoa que sonha em casar, ter família, uma casa tranquila com um esposo (a), filhos. Esperar a família se reunir para jantar, nas noites de sexta fazerem algo diferente.
Viajar de carro, pegar a estrada, cantar aquelas historinhas bobas e musicas ridículas ate chegar no destino.
Fazer um pique nique com as crianças ou marcar um almoço com amigos. Sera que nesse planeta tão imenso somente eu ainda penso, ou sonho em ter uma família, assim? Isso não é conto de fadas, isso a pouco tempo tínhamos, isso é amor e respeito pelo próximo. Isso é querer que sua linhagem continue, tenha uma geração, algo bom para contar e não esse mundo de desapego e facilidades virtuais em atividades extras..... Jogo meu desapontamento em palavras, jogo minha ideia de um futuro em um papel, coloco meu sonho em um post de blog para deixar as lagrimas descerem e conseguir ver e tentar aceitar como  o mundo hoje é frio e cruel.
Somos culpados de tudo, todos nós temos um pouco de culpa, uns mais e outros menos. Uns gostam e tenho certezas que outros se sentem deslocados também. Caráter e respeito vem de nós mesmo. Não temos curso para aprender a ser ruins ou fazer atividades ilícitas nas ruas, digo em todos os sentidos. Temos ensinamentos para sermos pessoas boas, companheiras e batalhadoras. Se quisermos algo, ir atras dos nossos objetivos e não ficar esperando cair do céu ou invejando o vizinho. Todos são capazes de tudo.
Queria também compartilhar um coisa que eu ouvi no meu trabalho. Estava atendendo a um cliente, e ele me disse uma coisa que fez uma lagrima cair, uma lagrima de alegria. Sim mexeu comigo. Mas acho que vou deixar isso para quando eu precisar jogar minhas lagrimas, dores, alegrias, conquistas, pensamentos ou simplesmente desabafar em um pedaço de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário