quarta-feira, 25 de maio de 2011

POR QUÊ TODAS AS PESSOAS SÃO ESTRANHAS?

Aprendemos na vida que devemos sempre ser politicamente correta, tratar o proximo como quisessemos que fossemos tratado, porem, não adianta uns serem corretos e outros não serem nada.

Ninguém hoje é certo e muito menos errado, ninguém hoje é amigo e muito menos inimigo, ninguém hoje é rico e muito menos pobre.

Se estivemos a seculos atrás tudo poderia ser diferente, homens procurando console na rua por que suas mulheres politicamente correta, ficavam em casa apenas trabalhando e cuidando dos filho. Daí que começou a pura sacanagem  que é hoje o planeta, cansadas de viverem aos pés de homens assim resolveram buscar a independência própria, e lá se foram a luta, sem nem pensar no desastre que seria no futuro.

Hoje quem nunca matou pelo menos na mente, então todos são assassinos! Quem nunca traiu ao menos no sonhos, então todos são infieis! Quem nunca jogou uma pedra antes de saber a verdade, então todos são falsos!
Puro engano meu caro, não devemos culpar o próximo por nossas atitudes, e jamais julgar sem saber o porquê. Porem por quê todos são assim?

E a história da vida começa, entre entrigas, amor e traição, angustia e desilusão, dorem aparecem e paara irem embora demoram eternidades que em nossas mentes ficam, e nas outras passam com horas.
Não podemos generalizar o mundo somente por que a maioria é de um jeito e o restante de outro, completamente diferente. Não podemos julgar um amigo por que foi verdadeiro, e você aceitou a critica como uma falsidade sendo direta a você. Não podemos se fechar para o mundo somente porque não fivemos a resposta para aquela pergunta que tanto gostariamos que fosse respondida.

Me responde essa:                                                                        .textos complicados e vidas complicas.
- Porquê existe tanto inveja e falsidade no mundo? E de vez melhorar o mundo devido a tantos atos rudis e maus, acaba piorando e vencendo quem é o pior autor do crime.
Somos fantoches de nós mesmos, somos autores de nossas próprias vidas, somos diretores de nosso futuro e futuros contadores de histórias de nossos passados.
A vida não é facil, e ninguém disse que seria.
 
"O verdadeiro sábio procura a ausência de dor, e não o prazer." (Aristoteles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário